ANÁLISES

Considerando que as análises serão desenvolvidas durante o “Ciclo Literatura Comentada”, serão aceitas a priori, para apresentação em banners e/ou comunicações orais, resumos. 

Porém, aqueles que desejarem publicar suas análises deverão enviá-las em formato de artigo e completas, conforme as normas descritas abaixo, até o dia 07 de Novembro de 2012.

O prazo para envio de resumos será de acordo com o eixo temático de cada análise.
Os trabalhos (resumos, ou artigos completos) deverão ser enviados para o e-mail: cicloliteraturacomentada@hotmail.com
Ao enviar o trabalho, especificar o assunto no e-mail: ex: resumos para banner, ou resumos para comunicações orais, ou análises para publicação.
*Só serão publicadas as análises que forem apresentadas durante o "Ciclo Literatura Comentada".

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

1.    Deve conter no mínimo 150 e no máximo 250 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas.
2.    Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título), separadas ponto final.
3.    Fonte Times New Roman, tamanho 12, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm.
4.    O resumo deve escrito em português. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico.)
5.    Os nomes do autor, coautores (se houver) e orientador (se houver) devem somar no máximo quatro. Deve escrever os nomes por extenso sem abreviar. Deve informar e-mail dos autores; instituição de origem e se houver, do orientador.


_____________________________________________

Normas do Banner

ELABORAÇÃO

1) Preparação do banner

Os autores deverão preparar o banner caso o resumo enviado for aceito para apresentação.

2) Dimensão do banner

Largura: 90cm. Altura: 120cm.

3) Clareza e apresentação

O texto do banner deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Utilizar os vários recursos gráficos disponíveis para despertar o interesse do público. Não é obrigatória a impressão em plotter, mas o banner deve possuir características de um cartaz. Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e gráficos possíveis.

4) No banner deverá constar:
Área do conhecimento; Eixo temático; Título idêntico ao do resumo submetido; Nomes e instituições dos autores; Cidade e Estado;Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões; Instituição de fomento.

APRESENTAÇÃO

5) Data e horário da apresentação

Cada trabalho será programado para apresentação entre 25/02 a 27/10/2012, conforme o eixo temático.
Os autores deverão consultar a programação. A data divulgada para a apresentação do banner não poderá ser alterada pelo autor.

7) É proibida a apresentação: por terceiros não autores.

8) Apenas os banners apresentados no evento, por pelo menos um dos autores, receberão certificado de apresentação. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao banner, para responder às questões dosinteressados.

9) Para cada banner estará reservado, no dia da apresentação, um espaço para fixação.

11) O banner poderá ser fixado com fita adesiva ou barbante, os autores deverão trazer este material.

­­­­­­­­­­­­­­­_________________________________________________


 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS

1.1 ARTIGOS
Devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail (cicloliteraturacomentada@hotmail.com),  até o dia 07 de Novembro de 2012. 

1. 2 OS ARTIGOS SÃO:

Análises das obras literárias trabalhadas durante o “Ciclo Literatura Comentada”.
De revisão bibliográfica: Seguir normas da ABNT.

1. 3 Formato do Resumo
1.3.1 Espaço entre linhas: 1,5.
1.3.2 Número de páginas do resumo: mínimo de 06 (seis) páginas e máximo de 08 (oito) páginas (incluindo tabelas, figuras e referências).
1.3.3 Fonte: Times New Roman, tamanho 12; os parágrafos devem iniciar a 2 cm da margem; tamanho do papel A4, deve ter margem superior de 3 cm, e inferior 2, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
1.3.4 Citações: conforme normas da ABNT.

1. 4 Os artigos (análises das obras) deverão conter os tópicos citados e na sequência abaixo:

1.4.1 Título.
1.4.2 Autor (es)
1.4.3 Eixo temático
1.4.4 Resumo
1.4.5 Palavras-chave
1.4.6 Introdução
1.4.7 Desenvolvimento
1.4.8 Conclusão
1.4.9 Referências

1. 5 Orientação para elaboração do artigo:

1.5.1 Título: língua do texto, centralizado, fonte Times New Roman, Tamanho da fonte 12, todo o título em maiúsculo e negrito: subtítulos, se houver, à esquerda com parágrafo de 1,0 cm);
1.5.2 Autor(es): deverá(ão) ser colocado(s) por extenso, centrado(s) abaixo do título com iniciais em maiúsculas, um embaixo do outro, em ordem alfabética crescente, seguido(s) de índice numérico, que será repetido no rodapé, onde deve constar a titulação, vínculo do(s) autor(es) e endereço eletrônico para correspondência sobre o artigo. Se houver orientador(es), esse(s) deve(m) ser indicado(s), com as devidas informações conforme acima.

Obs.: Eixo temático centralizado abaixo dos nomes dos autores.

1.5.3 Resumo: único parágrafo, com o título de RESUMO grafado e maiúsculo e negrito, o texto sem recuo, com o tamanho da fonte 12, entre linhas simples, não ultrapassando 250 palavras no máximo;
1.5.4 Palavras-chave: separadas entre si por ponto e finalizados também por ponto final contendo de 3 a 6 palavras-chave com o tamanho da fonte 12.
1.5.5 Introdução: parte inicial do resumo, onde devem constar as delimitações do assunto tratado os objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do resumo.
1.5.6 Desenvolvimento: Parte principal do resumo, que contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto tratado. Divide-se em sessões e subseções que variam em função da abordagem do tema e método.
1.5.7 Conclusão ou Considerações finais: Parte final do resumo, na qual se apresentam às conclusões correspondentes aos objetivos e hipóteses.
1.5.8. As notas devem estar no final do texto, antes das referências. Consultar as Normas da ABNT, em vigor.
Obs: Não é obrigatório que as palavras “Introdução” e “Conclusão” apareçam explicitamente no corpo do resumo. A palavra “Desenvolvimento” não deve aparecer no corpo do resumo.
1.5.9 Referências: seguir normas da ABNT.

2. Do Processo Seletivo e normatização

2.1 Os artigos serão recebidos até o prazo estabelecido pela Comissão Científica, podendo ou não ser prorrogado.
2.2 A Comissão Científica homologará, para participação no processo de avaliação, apenas os artigos que estiverem de acordo com as normas.
2.3 A Comissão Científica publicará relação de artigos aceitos para publicação.
2.4 Os artigos recebidos para o processo de seleção serão avaliados pela comissão científica.
2.5 Erros no artigo são de total responsabilidade do(s) autor(es).
2.6 No caso do artigo não ser aceito para publicação, o autor será comunicado, não cabendo recurso.
2.7 O conteúdo dos artigos bem como a revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade exclusiva do auto(es).
2.8 Os trabalhos deverão ser inscritos respeitando os eixos temáticos previstos.
2. 10. Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos como autor ou co-autor, para cada eixo temático.